level

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Husky siberiano



o Husky siberiano surgiu na Sibéria há cerca de dois mil anos. A criação e dispersão da raça é atribuída a uma tribo chamada Chukchi, que utilizava os cachorros para puxarem os trenós. As características físicas do Husky eram ideais para aguentar as longas distâncias, puxar objetos e também suportar o frio da Sibéria.

Em 1909 William Goosak, um comerciante de peles, levou os Huskys até o Alasca para participarem da Grande Corrida do Alasca, um percurso de 657 km. Os Huskys impressionaram pelo alto desempenho e começaram a ganhar notoriedade. Mas foi em 1925 que essa raça ganhou reconhecimento mundial.

Uma pequena cidade do Alasca chamada “Nome” foi assolada por uma epidemia de difteria, foram grupos de cães, principalmente de Huskys, que levaram soro e medicamentos para
essa aldeia enfrentando um inverno rigoroso e acabaram por salvar a população.

- Características do cachorro

 Altura varia de 51 a 60.
 O peso varia de 26 a 44.

 É comum Huskys com heterocromia. No entanto, os belos olhos dos Huskys estão propensos a desenvolverem algumas doenças. As principais são: cataratas bilaterais, glaucoma, opacidade da córnea e atrofia progressiva da retina.

Os husky são muitos inteligentes ao mesmo tempo teimosos e difíceis de serem treinados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Todos na Varanda

Foto Cátia marilza

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"
  • ASSISTA AO VÍDEO LINDINHA DA MAMÃE