level

terça-feira, 13 de outubro de 2009

sheep dog michele luna

SHEEP DOG
NASCIMENTO MARÇO/2009
NOME:MICHELE LUNA


Old English Sheepdog
Nome original
Outros nomes
Bobtail
País de origem
Flag of the United Kingdom.svg Reino Unido
Padrão FCI
Cães pastores
Não é reconhecida oficialmente
Esta raça está extinta
O Old English Sheepdog, também conhecido como Bobtail, é um cão desenvolvido na Grã-Bretanha de origem muito incerta, talvez descendente de um antigo e peludo cão russo, o Owtchar, talvez trazido por navios provenientes da região do Mar Báltico, talvez seja relacionado com o Briard.
É um cão musculoso e corpulento. Seu corpo é totalmente recoberto por uma pelagem abundante, que deve ser muito bem escovada periodicamente para evitar eczemas. A pelagem pode ser de todos os tons de cinza, malhado, azul, com ou sem manchas brancas. Sua altura deve ser superior a 56 cm, no caso da fêmea, e a 61 cm, no caso do macho, e pesar cerca de 30 - 45 kg, respectivamente. O crânio é amplo e de forma quadrada, e seus olhos devem ser escuros, mas ha cachorros que nascem com olhos mistos(um olho azul e outro castanho).
A cauda, antigamente amputada nos 3 dias seguintes ao nascimentó, é, hoje em dia, deixada natural na grande maioria dos países.

Inteligente, dócil, agitado, obediente e fácil de ser adestrado. Apto ao convívio com crianças, com as quais se mostra um grande amigo.
Old English Sheepdog.

Utilidade

Ótimo cão pastor, com um tamanho que intimida qualquer possível predador do rebanho. Também foi usado como cão de guarda, de trenó, de transporte e de companhia.

Curiosidades

No Reino Unido e na Austrália é conhecido como Dulux, porque foi usado em propagandas de uma companhia de tintas chamada Dulux. Algo semelhante acontece com os Dachshunds que também são conhecidos como Cofap.


Um dos mais conhecidos Sheepdogs no Brasil é a Priscila, a personagem principal da TV Colosso.


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

fonte: http://pt.wikipedia.org/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Todos na Varanda

Foto Cátia marilza

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"
  • ASSISTA AO VÍDEO LINDINHA DA MAMÃE