level

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Cao Pug Lessa

Cão Pug mais novo integrante da família Lessa,”Demorou, mas finalmente meu sonho de ter um pug chegou!”.

Essa foi a declaração de Paulinha Lessa no seu Facebook. Fiquei contente porque essa família pertence a de um grande amigo Paulo Lessa. Família crescendo outra vez, então vamos aos fatos e características desse animal.
Nome: Ringo Oswaldo Lessa
Sexo: Masculino
Aparência: Muito Lindo, veja as fotos.


Com características marcantes, como o focinho achatado, rabo em espiral, olhos redondos e proeminentes. É um cachorro de comportamento totalmente dócil. Seu porte é pequeno e seu peso ideal está entre 7 Kg. A pelagem do seu musculoso corpo é fina, lisa, macia e curta. A cor é abricot ou prata (ambas com máscara preta) ou preto. Pode medir de 25 a 28cm de altura. Não convém fazer longas caminhadas ou exercícios em dias quentes ou ao sol, seu focinho achatado dificulta sua respiração, correndo o risco de sofrer hipetermia.


Devido a este focinho, não suporta ficar em locais quentes e abafados. Outra característica diferenciadora é o seu latido, sempre rouco. De acordo com o livro A Inteligência dos Cães, de Stanley Coren, o Pug encontra-se na 22ª posição entre as raças pesquisadas no quesito Inteligência a Adestramento e Obediência a Comandos.
Vive em média de 13 a 15 anos.
O PUG foi levado à Holanda por volta do século XVI pela Companhia Mercante de Navegação Holandesa, dita Companhia das Índias, e foi bastante apreciado pelas damas da sociedade como cão de colo. Depois chegou à Inglaterra que o adoptou e mais tarde redigiria o seu padrão. Antes no início do século XVII, já era difundido em vários países europeus como Itália, França, Espanha e Alemanha. Sempre tido como animal de estimação da nobreza e alta sociedade, sua trajectória remonta os episódios com Napoleão Bonaparte, o rei da Holanda: Guilherme o Silencioso, e mais recentemente com o Duque de Windsor.
Sem o aviso de um pequeno Pug, Guilherme teria morrido nas mãos dos espanhóis. O latido de alerta do cão avisou sobre a invasão e salvou uma vida real. O Pug tornou-se o cão oficial da corte, e o túmulo de Guilherme exibe, além dele, seu querido cão de estimação.
Saiba que também outros nomes como por exemplo: Mops do verbo "Moppen" que significa "de aspecto franzido", na Alemanha. Os ingleses baptizaram-no de Pug ou "Pug-Dog", o que significa "coisa diminuta" ou "cão diminuto".

Enfim, Paulinha, Ligia e Edna estão de parabéns com seu novo integrante da família. Eu particularmente Parabenizo o Ringo Oswaldo Lessa a esse novo lar.
Não esqueça de comentar e deixar seu carinho para o Pug Lessa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Todos na Varanda

Foto Cátia marilza

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"
  • ASSISTA AO VÍDEO LINDINHA DA MAMÃE